SISTEMA DE EMISSÃO DE E-TICKET´S

Os serviços de venda de produtos turísticos estão sofrendo grandes modificações em função das facilidades que a internet oferece. A SISINVEST é uma empresa voltada ao fornecimento de soluções de comércio eletrônico para empresas de turismo. Inicialmente desenvolvemos integração com a TAM, num sistema voltado para a necessidade das GSA’s (consolidadoras) distribuírem seus produtos através da internet.

A partir desse início, surgiram novas oportunidades de interligarmos nosso sistema com outros provedores de informações (GDS’s e Cias. Aéreas). O projeto, que passamos a chamar de Webticket Integrado, integra informações de vários provedores em um único ambiente, para pesquisas de vôos, reservas e emissões de passagens aéreas.

Descritivo do Projeto

O projeto Webticket é um conjunto de ferramentas voltadas para empresas que comercializam produtos de turismo pela internet. Seu foco principal é permitir a apresentação de produtos de vários fornecedores diferentes, interligado com qualquer rede de informações, sejam GDS’s, cias aéreas, redes hoteleiras, locadoras de veículos, etc.

Por ser direcionado a empresas com diferentes características de atuação no mercado, permite a seleção de cada ferramenta e como ela será utilizada.

Como uma mesma empresa pode atender usuários com perfis diferentes, é possível indicar como cada um deles vai ser atendido. De um modo geral, cada ferramenta pode atingir profissionais de mercado (B2B), consumidores finais (B2C) e corporações, com as seguintes características:

Profissional de turismo: que trabalha com informações mais detalhadas e que pode configurar uma viagem utilizando seu conhecimento sobre as várias facetas do negócio. As interações têm que ser minimizadas, de modo a tornar o processo rápido. Para esse tipo de usuário existe um tratamento tela especialista.

Consumidor final: que não tem muito conhecimento da configuração de uma viagem, devendo ser direcionado nos vários passos necessários para montá-la. Pode ser autorizado para montar a viagem e efetuar a compra, ou para solicitar contato para a compra, após a viagem montada.

Corporações: onde o perfil também é de atendimento a consumidores finais, mas com tratamento de autorização, pelos diversos níveis hierárquicos.

Apesar de ser dirigido a operações on line, o sistema também dará suporte a solicitações, que precisam de intervenção de help desk, para os diversos produtos. A solicitação será toda controlada e acompanhada on line, em todo o processo do seu atendimento.

Os produtos de turismo tratados no sistema serão:

• Passagens Aéreas;
• Hotéis;
• Locação de Veículos;
• Planos de Assistência aos Viajantes.

A versão que estamos iniciando a comercialização faz o tratamento de produtos de passagens aéreas, com as seguintes características:

- Passagens Aéreas

As reservas e emissões de passagens aéreas são tratadas no sistema de modo abrangente, de modo a permitir a utilização tanto por profissionais de mercado, como por usuários finais.

Como cada empresa tem sua própria política de negócios, o sistema permite a particularização da sua operação para atender a essa política.

A particularização é feita para uma variedade de condicionantes, configuráveis no sistema de acordo com:

• Estar interligado a um GDS específico e/ou diretamente a cias aéreas;

• Reservas para todas as cias aéreas ou somente algumas;

• Emissões para todas as cias aéreas ou somente algumas. A partir de reserva ou diretamente de disponibilidade de vôos;

 


• Permitir que o usuário faça reserva e emissão de eticket’s, ou que precise da intervenção de um operador para complementar a operação;

• Controlar limite de crédito;

• Autorizar os participantes a realizar emissões com as diversas formas de pagamento;

• Configurar o perfil de acesso de participantes às funcionalidades do sistema.

FUNCIONALIDADES:

Pesquisa de vôos:
- Simples e detalhada;
- Seleção de trechos ida e volta, somente ida ou ainda múltiplos trechos;
- Seleção de aeroportos (a tela apresenta automaticamente as opções válidas de aeroportos, a partir da inserção do terceiro caractere);
- Escolha dos horários;
- Escolha de classe econômica, executiva ou primeira classe.

Escolha de vôos pesquisados:
- Filtro das Melhores Tarifas Pesquisadas;
- Escolha por Melhor Preço ou por Classe;

Tela de conclusão de reservas:
- Informações especiais (SSR e OSI);
- Solicitação de serviços especiais;
- Reserva de assentos.

Reservas:
- Relatório de reservas exibidos por decêndio.
- Consulta;
- Cancelamento.

Emissão de e-ticket’s:
- Pagamento faturado, cartão de crédito, órgão governamental ou substituição (TAM);
- Cancelamento de e-ticket´s.
- Rebilhetagem.

Consultas e relatórios sobre e-ticket’s.

Administração:
- Cadastro e controle de acesso de agências/clientes;
- Cadastro e controle de acesso de usuários;
- Definição de limite de crédito para emissões;
- Configuração de cores e logotipo para cada agência/cliente;
- Troca de senhas de acesso as cias aéreas;
- Controle de emissão internacional.

Integração com sistemas de backoffice.

Observações: As funcionalidades acima estão disponíveis para os redes de informações que as permitem. As emissões de etickets nas redes de GDS´s dependem de customizações para cada cia aérea, não estando abertas a todas.

GDS’s e Cias Aéreas Integradas na Versão Atual

Na versão disponível estão integrados:
• Amadeus;
• Cions (Ocean Air, Webjet, Trip e etc);
• My Sky;
• TAM;
• Gol;
• TEAM;
• OceanAir;
• Passaredo;
• Air Minas;
• Worldspan;
• Sabre;
• TAF;
• NHT;
• Rico
• Azul;
• Sete Linhas aereas;
• Abaetê;
• Pantanal.

Ambiente operacional

O sistema está desenvolvido para operar através da Internet. Tanto a tecnologia de desenvolvimento como a operacional, se baseiam em softwares abertos que garantem a evolução constante e a interligação com outras tecnologias.

Modo de utilização

O sistema está hospedado em nossos servidores e é operado remotamente através da internet.

Para o seu pleno funcionamento, mantemos equipes especializadas para:

• Manutenção do sistema de modo que ele continue operacional e acompanhe as inovações tecnológicas e da integração com os outros parceiros;

• Suporte em infra-estrutura de software e hardware para manter o sistema em funcionamento;

• Suporte na utilização do sistema para orientação aos usuários.

 

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